Marcador|Uni

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Harry Potter, Rony e Hermione em liberdade.

Não, os personagens não estavam presos!

É que segundo o site UOL CINEMA, após 10 anos Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson começam a se libertar de de seus tão famosos personagens. O trio acabou de concluir os dois últimos filmes da saga, que chegam este mês e no próximo verão boreal aos cinemas. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" fará sua estréia mundial na próxima quinta-feira, em Londres.

Os três não eram nem adolescentes quando começou a série. Durante mais de 10 anos e oito filmes, suas vidas ficaram coladas à do jovem bruxo, o que pode ser angustiante para jovens com sede de liberdade. "Começo uma nova fase da minha vida", disse Emma Watson entusiasmada em entrevista.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

| Pessoas

Pessoas com o coração na mão. Pessoas com o coração prestes a saltar pela boca. Pessoas que o coração bate rápido. Pessoas que o coração prefere bater sem pressa. Pessoas que aproveitam cada batida. Pessoas de coração mole. Pessoas de coração bom. Pessoas de coração de pedra. Pessoas sem tempo pra ligar pro coração. Pessoas sem coração.

Pessoas que fazem teatro. Pessoas que deveriam fazer teatro. Pessoas que acham que fazem teatro. Pessoas que levam a vida como um teatro. Pessoas que são atores principais nesse teatro. Pessoas que são coadjuvantes. Pessoas que transformam tudo em um teatro. Pessoas que são um teatro.

Pessoas que lêem. Pessoas que dizem que lêem. Pessoas que tem preguiça de ler. Pessoas que deveriam ler. Pessoas que tem paciência de sobra. Pessoas que desconhecem paciência. Pessoas que pedem por paciência.

Pessoas com vontade de mudar o mundo. Pessoas que mudam o mundo. Pessoas com vontade de salvar o mundo. Nem que seja o de uma só pessoa. Pessoas as quais o mundo deveria ser salvo. Pessoas que querem ser salvas. 

Pessoas que querem se promover. Pessoas que se vendem. São pessoas que compram. Pessoas que não tem interesse em comprar. Pessoas que não podem comprar.
Pessoas complicadas, que se fazem de complicadas e fazem questão de não descomplicar. Pessoas que dizem que os problemas vivem a encontrando. Mas no fim das contas, são elas que sempre encontram os problemas.

Pessoas decididas. Pessoas com plano de vida. Pessoas preocupadas. Pessoas indecisas. Pessoas sem saber o que querem. Pessoas confusas. Pessoas decididamente preocupadas em seguir o plano de vida. Pessoas curiosas.

Pessoas que mentem. Pessoas que enganam. Pessoas que entendem. Pessoas amigas.  Pessoas que querem voar. Pessoas com medo de cair. Pessoas que querem ficar sozinhas. Pessoas que querem dividir. Pessoas que dão valor. Pessoas com amigos. Pessoas que precisam de amigos.

Pessoas que devem. Pessoas que escondem. Pessoas com medo. Pessoas destemidas. Pessoas felizes. Pessoas que buscam a felicidade. Pessoas que encontraram a felicidade e a compartilha. Pessoas boas. Pessoas que podem ser boas.

Não importa o tipo de pessoa. Não importa se possuem mais defeitos do que qualidades ao seu ponto de vista. Em todos os lugares que vá, sempre encontrará os mais variados tipos de pessoas. Então seja lá qual for o seu tipo, o que te faz realmente pessoa é a sua tolerância.

O mundo é variado. Pessoas são variadas.
Não possuem os mesmo ideais.
Respeite as diferenças, respeite as idéias.
| Respeite as pessoas.

Renata Bassanetto

| Quando o cinema fala de cinema

Cinema Paradiso é um filme italiano, de 1988, dirigido por Giuseppe Tornatore, nascido em Bagheria na Sicília. Conta a trajetória de Salvatore di Vita, um cineasta bem-sucedido que vive em Roma. Um dia, ele recebe um telefonema de sua mãe, avisando que Alfredo está morto.

A menção deste nome traz lembranças de sua infância, vivida em uma Itália pós-guerra, na pequena cidade de Giancaldo e, principalmente do Cinema Paradiso, a única diversão da pequena cidade, para onde Salvatore então chamado de Totó, fugia sempre que podia. Foi onde Totó conheceu o homem que se tornaria seu melhor amigo, Alfredo, o projecionista, com quem aprendeu a amar a Sétima Arte. Em meio a essas lembranças, o filme começa.
Ao mesmo tempo que emociona, o filme diverte, com a incrível atuação de um menino cujo nome é o mesmo de seu personagem. Salvatore Cascio, foi escolhido entre as crianças da região onde o filme foi rodado, e faturou o papel por ter decorado facilmente as falas e marcações de uma cena inteira durante os testes. Quando adolescente, Totó foi intrepretado por Marco Leonardi, e em sua fase adulta, por Jacques Perrin. Além do menino, outras pequenas atuações e cenas de humor inteligente, divertem o leitor em meio a uma narrativa comovente.

O ator Philippe Noiret interpreta o personagem Alfredo, melhor amigo de Totó. No elenco também estão Agnese Nano, Leopoldo Trieste, Enzo Cannavale e Pupella Maggio.
Além de uma história tocante, sobre os valores de uma amizade, o filme conta com filmagens perfeitas e roteiro muito bem escrito pelo diretor e pela colaboradora Vanna Paoli, mostrando um ambiente simples e com personagens marcantes, até mesmo os coadjuvantes, onde o filme é capaz de nos revelar com perfeição as expressões e sentimentos de cada um, em cada momento. As músicas de Ennio Morricone fazem a combinação perfeita entre essas imagens e som.

É nesse contexto que o filme faz uma homenagem ao cinema, e também a importância que damos às pessoas, mostrando que a vida só pode ter algum significado se tivermos em nós uma paixão a ser seguida e tomada com objetivo, contando com uma grande amizade para nos guiar nesse caminho.
Renata Bassanetto

Texto Jornalístico Coca-Cola | Abra essa atitude!

Peças Publicitárias Coca-Cola | Abra essa atitude!



Vídeo Coca-Cola | Abra essa atitude!